
Os últimos quatro anos trouxeram um aumento de mais de 50% do preço da cesta básica no Brasil. Em algumas capitais, o custo ultrapassa R$ 800, quase o salário mínimo líquido de muitos trabalhadores. Ao mesmo tempo, 6 em cada 10 famílias brasileiras convivem com algum grau de insegurança alimentar.
Diante desse cenário, o benefício da alimentação precisa ser mais do que uma formalidade ou uma linha no holerite. Ele precisa ser um instrumento real de dignidade.
Quando a empresa adere ao PAT, automatiza os pedidos, oferece flexibilidade de bandeiras e comunica com clareza o que está sendo oferecido, ela não está apenas cumprindo uma obrigação: está contribuindo diretamente para a segurança alimentar do seu time.
E isso impacta em tudo: produtividade, absenteísmo, clima organizacional e, principalmente, saúde mental. Afinal, ninguém consegue focar quando não sabe o que vai comer amanhã.
A Beneo permite que o RH atue com inteligência nesse processo: integra dados, facilita comprovações fiscais, reduz erros e leva até o colaborador uma solução clara, simples e transparente via app. Com isso, o RH transforma um custo em estratégia e um benefício em cuidado.
Comentários
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *